5 causas dos seus números não baterem

5 causas dos seus números não baterem

É intrigante para você quando surgem diferenças entre o valor das vendas de cartão de crédito realizadas e o depósito no banco? Apontamos as 5 causas desse problema e porque um Conciliador de Cartão eficaz deve:

    1. Abranger com precisão várias etapas da conciliação;
    2. Ser 100% independente das Operadoras de Cartão – “não é recomendável colocar raposa para fiscalizar galinheiro”;

Fique atento nas 5 causas do porquê suas contas não batem:

1. Erro de Captura da Venda Realizada: Não é garantia que uma venda realizada por você tenha sido capturada pela Operadora de Cartão, ainda que o comprovante tenha sido emitido pela maquininha. Quando a venda não é capturada, a única certeza é que a mesma não será depositada no banco.

2. Erro na Provisão de Pagamentos: Acontecem situações em que a Operadora de Cartão captura suas vendas realizadas, porém, parte dessas vendas não é provisionada para o pagamento à empresa, portanto, não será depositada no banco.

3. Depósito Pendente: As Operadoras de Cartão podem não depositar no banco os valores de suas vendas realizadas, mesmo que tenham sido provisionadas.

4. Cobrança de Taxas Indevidas: Nem sempre as Operadoras de Cartão cobram as taxas acertadas com você, resultando em despesas indevidas relativas aos valores cobrados a maior para comissões de vendas ou aluguel de maquinetas.

5. Cancelamentos e Chargebacks: Vendas já canceladas podem sofrer novos débitos de cancelamentos ou chargebacks pela própria Operadora de Cartão, gerando perdas indevidas para as empresas.

Agora você entende como precisamos nos proteger das 5 causas de perdas, realizando uma conciliação apropriada, etapa por etapa, transação por transação, dia a dia, desde a venda realizada na sua empresa até o depósito no banco.

Convido você para conhecer uma Plataforma de Conciliação moderna que lhe assegura simplicidade e acuracidade no apontamento automático no dia em que uma ou mais das 5 causas acontecerem com você. Vamos Agendar?