5 razões do conciliador de cartão não ter vínculos com adquirentes

5 razões do conciliador de cartão não ter vínculos com adquirentes

É intrigante para você quando surgem diferenças entre o valor das vendas de cartão de crédito realizadas e o depósito no banco?

    1. E quando as comissões de vendas (taxas) negociadas com a adquirente é diferente da taxa cobrada?

    2. Qualquer software conciliador de cartão que pertença ao grupo das adquirentes, ou tenha vínculos com estas e/ou bancos, ficaria desconfortável em apontar tais “erros”.

    3. “Irmãos” não apontam erros que implique em perdas para o “outro irmão”. Você acredita nisso?

Fique atento nas 5 razões (ou erros) que implicam em perdas para você:

1. Erro de Captura da Venda Realizada: Não é garantia que uma venda realizada por você tenha sido capturada pela adquirente, ainda que o comprovante tenha sido emitido pela maquininha. Quando a venda não é capturada, a única certeza é que a mesma não será depositada no banco.

2. Erro na Provisão de Pagamentos: Acontecem situações em que a adquirente captura suas vendas realizadas, porém, parte dessas vendas não é provisionada para o pagamento à empresa, portanto, não será depositada no banco.

3. Depósito Pendente: As adquirentes podem não depositar no banco os valores de suas vendas realizadas, mesmo que tenham sido provisionadas.

4. Cobrança de Taxas Indevidas: Nem sempre as adquirentes cobram as taxas (comissão de vendas) acertadas com você, resultando em despesas indevidas relativas aos valores cobrados a maior. O mesmo é válido para aluguel de maquinetas.

5. Cancelamentos e Chargebacks: Vendas já canceladas podem sofrer novos débitos de cancelamentos ou chargebacks pela própria adquirente, gerando perdas indevidas para as empresas.

Agora você entende como precisamos nos proteger dos erros das adquirentes, realizando uma conciliação de cartão apropriada, etapa por etapa, transação por transação, dia a dia, desde a venda realizada na sua empresa até o depósito no banco.

Convido você para conhecer uma Plataforma de Conciliação 100% independente de adquirentes, moderna que lhe assegura simplicidade e acuracidade no apontamento automático no dia em que um ou mais dos 5 erros acontecerem com você. Vamos Agendar?